Hello Tomorrow

Depois de toda a saga que vos apresentei no post anterior com os voos experimentais.. veio o primeiro voo operacional, onde já não há mais actividades “observacionais” nem “siestas” no cockpit! A partir daqui é meter mãos obras em tudo e já conto com uns quantos destinos viajados. Desde os finais de Fevereiro até agora, passei pela Austrália, África do Sul, França e depois de amanhã vem.. Singapura!

A minha primeira estadia foi Manila, nas Filipinas. Não levei máquina fotográfica nem me aventurei muito fora da área do hotel dado o pouco tempo que tive, por isso tudo o que vos relato em baixo foi observado da janela do autocarro, no trajecto aeroporto – hotel e vice-versa.

Manila pareceu-me uma versão mais rústica das favelas brasileiras. As famosas forgonetas que desfilam morro acima morro abaixo foram substituídas por versões com rodas dos eléctricos de Lisboa, grande parte em alumínio e decorados com os mais variados apetrechos e cores. De segurança duvidosa, faziam lembrar embalagens de sardinhas em lata ambulantes e em ponto grande. O calor é húmido e abafante. Predomina o chinelo no pé, as bicicletas  e motociclos com capota e atrelado, que podem levar no máximo duas pessoas e convertem-se assim numa fonte de rendimento para quem as possui. Há neons em todo o lado. Tinha saudades de ver verde. Fiquei pasmada com a quantidade de árvores (mas acho que foi mais devido ao facto de só ter visto areia nos últimos 3 meses..). Edifícios de arquitectura duvidosa e sem grande sentido estético, desleixados na pintura e alguns ainda por acabar ou por ruir. Enormes lapsos na estética do marketing… Aqui dificilmente me convenciam a comprar algo..!

Fiquei apenas 18 horas e quase ninguém da tripulação estava a fim de mexer o cú para fora do hotel. Uns dizem-me pseudo-caquéticos, outros já fizeram esta viagem pela trilionésima vez.

Juntei-me ao Capitão, ao Edgar e ao Ludvic, as únicas pessoas com alguma genica de sobra. Fomos a um food court conhecido na àrea, onde bebemos cerveja “San Miguel” e comemos “Sisiq” – um prato típico filipino, que é melhor comido quando não se sabe o que contém.. É feito à base de todas as partes do porco que não são aproveitadas normalmente para fins comestíveis – orelhas, cauda, nariz, órgãos, e sabe-se lá mais o quê.. talvez cão ou gato à mistura? – tudo muito triturado, temperado e servido com arroz frito e de facto.. é bom! (especialmente para a fome que tínhamos). Talvez um dia destes já me sinta mais confiante para comer pézinhos de coentrada.. diz que os gostos mudam de 7 em 7 anos e nos entretantos da vida.. já consigo comer favas e lulas recheadas..! hmmmm..!

De manhã dei uma pesseata pelo centro comercial que tem ligação directa com o hotel e às 11h30 rumei ao meu quarto para a segunda mais requisitada atracção turística que as 18 horas em Manila permitem.. uma “full body massage” de 60 minutos. Inclui costas, braços, mãos, pernas, pés e cabeça. Fez o meu dia e voo de regresso ao Dubai. Aconselho vivamente!

Para os Asiáticos a profissão de hospedeira de bordo é muito bem vista e aclamada. Subimos quase ao estatuto de estrelas. Perdi conta às vezes que tiro fotos com estes cidadãos! é uma alegria.. na altura de sair do avião lá vêm eles e elas todas contentes elevando a máquina fotográfica. Uma vez coloquei o meu chapéu emirático na cabeça de uma chinoca. Enquanto a porta do avião não abria, percebi que falava do meu uniforme freneticamente com a amiga do lado nesse belo dialecto a que nos habituamos a ouvir todas as vezes que compramos algo numa loja chinoca. As duas olhavam-me de cima a baixo, tirando todas as medias. Perguntei-lhe “do you want to try the hat?” e pronto.. fiz-lhe o dia e a mais não sei quantos japonocas, chinocas, koreanos ou filipinos, que vendo o feito, quiseram o mesmo! Agora devo andar a rodar o facebook desta gente toda.. Não há Revista Lux, Caras ou !Hola que me valha!

Despeço-me com saudades e em tom “Oceano Pacífico” da RFM.. apresento-vos o novo anúncio da Emirates.. Hello Tomorrow! Enjoy e considerem viagens ao Dubai a partir de 9 de Julho, dia em que vamos começar a voar para Lisboa.. “já agora.. valia a pena pensar nisto..!”

Insha Allah Abibis!!

MERY AL BONIFÁCIO

7 thoughts on “Hello Tomorrow

  1. tas melhor que eu que ainda n consigo saborear favas ! mas realmente passei a gostar de Amêijoas 😛

    Com esses fatos e esses chapéus até eu queria tirar uma foto com as hospedeiras de bordo, eheh

    Preciso muito de uma massagem dessas!

    O que é preciso fazer para ganhar uma viagem dessas à borla, a partir de 9 de Julho?
    Se tiver um chapeu igual ao vosso, oferecem-me uma viagem? 😀

    Diverte-te miúda e continua a dar noticias que o pessoal gosta disso ( falo por mim ehehe)

    Baci baci *

    P.S. quando fores ao Zimbabwe avisa !

    1. Hara,
      ainda não cnsegui uma viagem para a tua terra Natal! Quando lá for tiro uma foto com o chapéu, autografada por mim e envio-te, tá? hahaha
      Para ganhares viagens destas à borla e teres direito a um chapéu como o meu.. encorajo-te a tentares um open day da emirates! 😉
      Beijinho enorme!!
      😉

  2. quinta-feira 29março 10.00 Lisboa, Comando Aéreo, temperatura a rondar os 18 graus, Sol e céu limpo. Daweasel, Album “Iniciaçção de uma vida banal” .
    Para ti ja é algo banal e será cada vez mais conhecer essas culturas, essas pessoas que te olham de alto abaixo, a esse estilo de chegar, tomar banho e sair para a rua, AMAZING!!!:)))
    Baby fico muito contente por ti, por essas novas jornadas, por essas fotos que TENS OBRIGATORIAMENTE DE TIRAR, e de conseguires passar tanto detalhe e pormenor para nós que por cá ficámos.
    Aqui vou agora iniciar um processo do IAPMEI para a CHAPABUS, e fica o pressentimento que se consiga evoluir um pouco mais com um pouco mais de esforço. Aproveita esses ventos e fico á espera de que venham mais e mais textos! 🙂
    beijao maria!

    1. Lá por não te responder logo na hora não significa que não vá responder de todo..!
      Espero que o processo na ChapaBus esteja a andar sobre rodas! quero ser a 1a a fazer um roteiro enogastronómico pelas belas terras que tu e eu tão bem sabemos! Gosto de saber que a nossa região está em boas mãos e acho que tens tudo para andar para a frente e ter sucesso, numa área que infelizmente aproveita tão mal o que melhor temos! Talvez essa missão esteja nas tuas mãos.. explora-a e vai-te a ela! ;D
      Mil beijões amigo!!

  3. Brutal Maria, é o que tenho a dizer…deve estar a ser uma experiência espectacular! Que tudo te continue a correr bem =)

    Saudades, imensas.

    Beijão

    PS: Lisbon misses you too

Leave a Reply

